domingo, junho 06, 2010

A Minha Arte


foto e montagem: Geraldo Soares

"The art of losing isn't hard to master;
so many things seem filled with the intent

to be lost that their loss is no disaster."
(Elisabeth Bishop)

Descobri que sou personagem
De uma arte, da minha arte
Sim, Elisabeth
Eu perco pessoas,
Aprendi com sacrifício
Mas hoje faço isto tão docemente

Olhe!
Como sei bem a tua lição
Que hoje o (meu) mundo não dura
Sequer em mim mesmo
(Eu o desejo lá)

Ah... Tantas pessoas!
E que foram minuciosamente perdidas
Feito a imagem num vitral partido
Assim também desaprendi a sentir
Senti tanto e tão raso
Senti tão profundamente e pouco

Um + um + um + um + um...
E na infinidade dos eus
Nos eus em que me reparti
Me descobri inteiro
Naqueles que eu perdi.

junho, 2010

Nenhum comentário: